Sunday, April 26, 2015

Ao nascermos, salvo exceções, somos fonte inesgotável de esperanças para os pais e a sociedade. Boa parte das pessoas, porém, frustra tais expectativas. De quem se esperava, por exemplo, um trabalhador, emerge um vagabundo. Quem se achava que viesse a ser protótipo de bondade, gentileza e solidariedade, se transforma em um marginal, ou viciado, ou um indivíduo violento e mesquinho e assim por diante. Dificilmente o meio e, principalmente, o fim, correspondem à alegria, entusiasmo e esperanças do começo. Essas reflexões vêm a propósito de uma afirmação do escritor italiano Cesare Pavese em um de seus tantos textos, em que declara: “A única alegria no mundo é começar. É bom viver porque viver é começar sempre, a cada instante”. E não tem razão o ilustre companheiro de letras? Viva a vida!!!


@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.  

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livrariaEm qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk         

No comments: