Friday, November 28, 2014

Se houvesse a mínima possibilidade de renascer, mas exatamente como sou, e de viver de novo, posto que sob circunstâncias diversas, o tanto que já vivi, mas sem perder os conhecimentos e a experiência que já tenho, eu daria, antes de tudo, maior valor aos relacionamentos: às amizades e, sobretudo, ao amor. Em contrapartida, não me preocuparia tanto com realizações pessoais, preocupação que, às vezes, até se torna obsessão. Buscaria amar, mais e mais, a vida, em cada uma das suas manifestações, e não perderia tanto tempo com vaidades, ostentações, futilidades e picuinhas.. Provavelmente, viveria como o poeta norte-americano Philip Levine descreve, nestes magníficos versos:

“Deixe-me recomeçar como um grãozinho
de poeira apanhado nos ventos noturnos
deslizando para o mar...
Uma pequenina criança sábia que desta vez vai amar
sua vida, porque ela é diferente de todas as outras”.


 @@@@@@@@@@@

Presente de Natal

Dê às pessoas que ama e admira o melhor dos presentes neste Natal: presenteie com livros. Dessa forma, você será lembrado não apenas o ano todo, mas por toda a vida.

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.

Com o que presentear:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livrariaEm qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País. 

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk        

No comments: