Wednesday, September 18, 2013

O sorriso alegre, sincero, espontâneo e repleto de simpatia tende a operar milagres. Parece uma atitude sumamente simples, mas tem um valor inestimável. É um atributo de humanidade, já que a nossa espécie é a única que sorri em todo o reino animal. É um presente de Deus à humanidade. Torna, até, as pessoas tidas como “feias” (embora o conceito de beleza e de feiúra seja absolutamente subjetivo) belas e radiosas. Um sorriso faz um bem enorme à alma de quem sorri e, também, de quem é agraciado com ele. Pesquisadores comprovam, com estudos sérios e bem-fundamentados, que sorrir faz muito bem à saúde. Por isso, não posso deixar de concordar com Joseph Addison, que observou: “O sol é para as flores o que os sorrisos são para a humanidade”. Quem nos dera se o mundo fosse repleto de sorrisos e se as lágrimas fossem apenas de felicidade, e nunca de angústia e de dor!


@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso” Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livrariaEm qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk 

No comments: