Wednesday, September 11, 2013

Devemos cultivar, sempre, seja qual for a nossa condição material ou social ou situação emocional, muitas (se possível infinitas) e radiosas esperanças, mesmo que elas aparentem ser irrealizáveis e até absurdas. Seu antônimo, afinal, é o desespero, que é sempre maléfico e destrutivo e que desestrutura, até, as personalidades mais sólidas e  invulneráveis. Aos infelizes, as esperanças constituem-se na única ponte capaz de conduzi-los à felicidade. Por isso, é uma desastrosa tolice abrir mão dessa possibilidade. Se não atingirem essa condição, pelo menos as esperanças lhes servirão de precioso (e não raro único) consolo para suas mágoas e tristezas. E aos felizes, elas também são úteis. Potencializam sua felicidade, tornando-a mais profunda, intensa e duradoura. Afinal, como o poeta espanhol, Federico Garcia Lorca, destaca: “O mais terrível dos sentimentos é o de ter a esperança perdida”. Portanto, não a percamos jamais!


@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso” Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livrariaEm qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: