Monday, May 15, 2017

NÃO RARO, TODAS AS PORTAS SÃO FECHADAS NA CARA DO ESCRITOR
Há ocasiões (raras) em que tudo é propício para o escritor. Ou seja, você conta com contatos “quentes” em jornais e revistas, consegue uma entrevista na televisão em programa de grande audiência (como era o do Jô, na Rede Globo), e os parentes e amigos se mobilizam num grande boca a boca, para que o seu livro venda. Isso aconteceu comigo quando lancei as duas publicações anteriores. Achei que ocorreria o mesmo agora, com “Cronos e Narciso” e “Lance fatal”. Enganei-me. Os ventos, agora, me foram até aqui (e ainda me são) totalmente desfavoráveis e tudo o que deu certo antes, vem dando errado agora. Há quem ache que esses problemas ocorrem, apenas, com escritores novos, com “marinheiros de primeira viagem”. Quem pensa assim, engana-se. Conheço escritores com assento em várias academias de letras, com livros anteriores bem vendidos e com críticas favoráveis, com farta coleção de prêmios literários conquistados que, subitamente, têm o dissabor de algum grande “encalhe”. Eu mesmo sou um deles. Como qualquer principiante, eles têm (e eu tenho) a porta batida no nariz nas redações de jornais, têm (e tenho) que aturar disfarçados risinhos de mofa de arrogantes editores e, não raro, sequer conseguem (ou consigo) a publicação de uma reles notinha de pé de página nas editorias de cultura. Ou seja, não conseguem (e não consigo) informar o público que seu (meu) livro existe, que é romance, ou de contos, ou de crônicas etc. e que versa sobre tais e tais assuntos. É como se a obra não existisse, nunca fosse escrita e muito menos publicada. Sem isso, todavia, como conseguiremos vender? Não conseguiremos!


@@@@@@@


Livros que recomendo:
Poestiagem – Poesia e metafísica em Wilbett Oliveira” (Fortuna crítica) – Organizado por Abrahão Costa Andrade, com ensaios de Ester Abreu Vieira de Oliveira, Geyme Lechmer Manes, Joel Cardoso, Joelson Souza, Levinélia Barbosa, Karina de Rezende T. Fleury, Pedro J. Bondaczuk e Rodrigo da Costa Araújo – Contato: opcaoeditora@gmail.com
Balbúrdia Literária” – José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
Boneca de pano” - Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
Águas de presságio” – Sarah de Oliveira Passarella – Contato: contato@hortograph.com.br
Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.
A sétima caverna” – Harry Wiese – Contato: wiese@ibnet.com.br
Rosa Amarela” – Francisco Fernandes de Araujo – Contato: contato@elo3digital.com.br
Acariciando esperanças” – Francisco Fernandes de Araujo – Contato: contato@elo3digital.com.br
O que comprar:
Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.
Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.
Como comprar:
Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria:
Edição impressa:
1. Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
2. Livraria Saraiva.
3. Cia. Dos Livros.
4. Amazon
Edição em e-book:
  1. Editora Barauna
  2. Buscapé
  3. Extra
  4. Travessa
  5. Folhashop
  6. Shopping uol

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: