Friday, November 08, 2013

Ao longo da vida, cometemos erros e mais erros, de todos os tamanhos e proporções, e arcamos com as conseqüências. Afinal, somos humanos e estamos anos-luz da perfeição. É verdade que nem sempre essas falhas são danosas e, algumas, trazem prejuízos mínimos, de fácil reparação. Há erros, todavia, que são incorrigíveis. O maior deles é o de não ser feliz. “Mas é possível e tão acessível assim a tal felicidade?”, perguntarão, atônitos, alguns. A resposta é: sim! Para tanto, porém, é indispensável que estejamos predispostos a ela. A felicidade, afinal, é uma predisposição do espírito, e não alguma coisa ou pessoa. Estas até poderão contribuir (ou não) para ela, mas não constituem sua essência. Que nunca precisemos, pois, fazer uma confissão pungente (e até patética) como esta, que Jorge Luís Borges fez, nos seus derradeiros anos de vida: “No passado cometi o maior erro que um homem pode cometer: não fui feliz”.


@@@@@@@@@@@@

Presente de Natal

Dê às pessoas que ama e admira o melhor dos presentes neste Natal: presenteie com livros. Dessa forma, você será lembrado não apenas o ano todo, mas por toda a vida.

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso” Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

Com o que presentear:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livrariaEm qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk     

No comments: