Tuesday, October 25, 2016

A MAIOR REBELDIA É RECUSAR-SE A SER INFELIZ

A maior das rebeldias é a de não aceitar nada menos do que a felicidade, para nós e para os que amamos. Não, todavia, a de um suposto paraíso após a morte, que ninguém tem certeza que sequer exista e que milhões de pessoas nutrem irrestrita fé que sim. Por isso, baseados em crença sem nenhuma comprovação, deixam voar o único pássaro que têm nas mãos, na tentativa de agarrar uma infinidade dos que estão voando. Podemos até crer nessa ventura eterna, num etéreo e imaginário paraíso, em nebuloso futuro sem, contudo, abrir mão da possibilidade (diria necessidade) de sermos felizes agora, no presente, já. Uma coisa não exclui necessariamente a outra. Essa é a rebeldia que importa. Ou seja, a do não-conformismo, a da valorização da vida e a do pleno gozo de tantas e sadias satisfações que ela pode nos dar (de que abrimos mão para apostarmos no negativo, na dor e na desgraça). Devemos não apenas sonhar com a felicidade, não só lutar por ela, mas “exigi-la” a cada instante, cada minuto, cada segundo (que pode, ademais, ser nosso último) e não num futuro distante e em suposta condição espiritual. Sejamos rebeldes, sim, mas inteligentes! É a única rebeldia que vale a pena.          
      

@@@@@@@

Presente de Natal

Dê às pessoas que ama e admira o melhor dos presentes neste Natal: presenteie com livros. Dessa forma, você será lembrado não apenas o ano todo, mas por toda a vida.

Livros que recomendo:

“Poestiagem – Poesia e metafísica em Wilbert Oliveira” (Fortuna crítica)Organizado por Abrahão Costa Andrade, com ensaios de Ester Abreu Vieira de Oliveira, Geyme Lechmer Manes, Joel Cardoso, Joelson Souza, Levinélia Barbosa, Karina de Rezende T. Fleury, Pedro J. Bondaczuk e Rodrigo da Costa Araújo – Contato: opcaoeditora@gmail.com  
“Balbúrdia Literária” José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
"Boneca de pano"Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Águas de presságio”Sarah de Oliveira Passarella – Contato: contato@hortograph.com.br
“Um dia como outro qualquer” Fernando Yanmar Narciso.
“A sétima caverna”Harry Wiese – Contato:  wiese@ibnet.com.br
“Rosa Amarela” – Francisco Fernandes de Araujo – Contato: contato@elo3digital.com.br
“Acariciando esperanças” – Francisco Fernandes de Araujo – Contato: contato@elo3digital.com.br    

Com o que presentear:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria

Edição impressa:
1. Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
2. Livraria Saraiva.
3. Cia. Dos Livros.
4. Amazon

Edição em e-book:
1.     Editora Barauna
2.     Buscapé
3.     Extra
4.     Travessa
5.     Folhashop
6.     Shopping uol       

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk  

No comments: