Monday, April 11, 2016

FELICIDADE É PREDISPOSIÇÃO DE ESPIRITO

Há pessoas que nunca se sentem infelizes. São as que têm desejos mínimos, somente do tamanho do que podem alcançar, e que sabem valorizar o que têm de bom e o que de positivo e de agradável lhes acontece a cada momento. Em contrapartida, há os que sempre se sentem “sacaneados” pela vida, julgando-se injustiçados pelos que os rodeiam, pelos conhecidos e desconhecidos, pelo mundo, pelo universo, pelas potestades enfim. Esse tipo de sentimento é uma espécie de tranca na porta da alma, impossível de ser arrombada ou aberta por meios normais. E a felicidade, dessa forma, passa batida de quem cultiva esse sentimento, pelo simples fato de não ter a entrada franqueada. Já escrevi, inúmeras vezes, e faço questão de reiterar quantas vezes se fizer necessário, que a felicidade não é algo concreto, visível, palpável, mas um estado de espírito, uma predisposição favorável, um sentimento difuso e de difícil identificação. Não depende de pessoas, da posse de coisas e nem de nada externo. Só seremos felizes se nos sentirmos assim. Dependesse de coisas, os multimilionários seriam proprietários cativos da felicidade. Deteriam seu perpétuo monopólio. Ninguém os superaria nesse mister. Todavia... o que se observa, é que raros dos afortunados se consideram minimamente felizes. E não o são.


@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso” Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.  

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria:

Edição impressa:
1. Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
2. Livraria Saraiva.
3. Cia. Dos Livros.
4. Amazon

Edição em e-book:
1.     Editora Barauna
2.     Buscapé
3.     Extra
4.     Travessa
5.     Folhashop
6.     Shopping uol       

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk  

No comments: