Tuesday, August 05, 2014

O escritor (como, ademais, qualquer artista ou profissional) precisa ser organizado, se quiser escrever algo que realmente seja valioso e o sobreviva. Há um ditado popular, muito sábio, por sinal, que diz: “da desordem das coisas, vem a desordem das idéias”. E vem mesmo. É necessário organizar ambos, até para não se perder. Se, por exemplo, o escritor não sabe onde estão os meios de consulta (livros, anotações, artigos etc.) ao seu dispor nas horas de necessidade, na hora em que lhe bate alguma dúvida (e todos temos esses momentos de “apagão mental”), não saberá como a dirimir. Não raro, acaba por desperdiçar uma boa idéia, que iria enriquecer e valorizar seu texto, só por não conseguir se organizar. Ademais, caso não encontre à mão as ferramentas da sua atividade (computador, caneta, bloco de papel, agenda) não poderá construir a obra que tem em mente. E essa organização o escritor deve levar, sobretudo, para o seu texto (e, claro, para a sua vida)..


@@@@@@@@@@@@

Presente do Dia dos Pais

Dê ao seu amigão o melhor dos presentes neste Dia dos Pais: presenteie com livros. Dessa forma, você será lembrado não apenas nessa data. Mas em todos ops dias do ano, por anos e anos a fio.

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso” Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.

Com o que presentear:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk  

No comments: