Monday, October 01, 2012

Por dentro da TV

SÔNIA BRAGA ESTRELANDO SERIADO
Se depender da Rede Globo, Sônia Braga será a principal estrela do seriado nacional "O Tempo e o Vento", baseado em obra do escritor gaúcho Érico Veríssimo, que a emissora vai apresentar no próximo ano, em comemoração ao seu 20º aniversário. Tudo está na dependência dos compromissos no Exterior da atriz, que está, atualmente, em Nova York. Sônia Braga, caso venha a ocorrer o acerto, viverá a personagem Ana Terra. Cerca de 40 atores, entre os quais Lilian Lemmertz, Louise Cardoso, Tarcísio Meira, Betina Viany, Lutero Luiz, Gilberto Martinho e Eloísa Mafalda, deverão integrar o elenco do seriado, cujas gravações estão previstas para começar em dezembro.

AGNALDO RAYOL NOS "GRANDES BAILES"
Agnaldo Rayol e Branca Ribeiro têm experiência com o comando de grandes bailes. Afinal, ambos apresentam, todos os sábados, pela TV Cultura, o tradicional "Festa Baile", de muito sucesso, principalmente no Interior. Pois serão os dois que estarão comandando, hoje, a partir das 21 horas, na Danceteria Fábrica de Areia, em Campinas, a promoção "Grandes Bailes" desta semana. O acompanhamento musical será da Orquestra do Oswaldinho, revivendo os melhores momentos dos ritmos dançantes do passado, como valsa, bolero, tango, etc. Mas as músicas quentes do momento, como não poderia deixar de ser, também terão a sua vez. Na próxima semana, a atração será a cantora Ângela Maria, que a despeito do tempo, continua cantando melhor do que nunca.

PRÊMIO EMMY PARA FONDA
A atriz Jane Fonda demonstrou que é boa também na televisão. Logo na sua primeira interpretação em TV, no seriado "The Dollmaker", ganhou o prêmio mais cobiçado dos EUA, o "Emmy", uma espécie de Oscar dos vídeos, cujos resultados saíram ontem. A Rede NBC, a despeito de estar desde 1977 na última colocação de audiência entre as grandes networks, foi a ganhadora novamente do maior número de troféus: 20. A CBC e a ABS detiveram, respectivamente, 18 e 16. Outro ganhador importante do Emmy de 1984 foi o veterano Laurence Olivier, por sua magistral interpretação do "Rei Lear", de Shakespeare.

ANTONIO MARCOS HOSPITALIZADO
O cantor Antonio Marcos está internado no Instituto de Gastroenterologia de São Paulo, apresentando problemas intestinais e úlcera duodenal, além de esgotamento físico e emocional. O detalhe é que ele estava se recusando a fazer o tratamento indicado, para que pudesse cumprir os inúmeros compromissos que assumiu quanto à apresentação de shows. E ele somente percebeu que o caso era sério quando seu médico, Dr. Adávio de Oliveira, o alertou de que ele poderia até mesmo vir a morrer num palco. O que é isso, Toninho?! Não brinque com a saúde!!

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 25 de setembro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: