Monday, October 22, 2012

Por dentro da TV

ESPECIAL DE CAETANO NA TVS
A TVS promete agitar a cabeça da moçada, neste domingo, com a apresentação, as partir das 23 horas, de um especial de MPB, com o baianíssimo Caetano Veloso. Trata-se do show "Uns e Outros", gravado no Palácio das Convenções do Anhembi, com a participação da "Outra Banda da Terra". Olha aí, moçada, vamos nessa que não é sempre que temos um Caetano à nossa disposição!

BENITO REGE NO RIO
O nosso maestro das "diretas", Benito Juarez, estará regendo, amanhã, às 16h30, no Rio de Janeiro. Ele foi convidado pela Orquestra Sinfônica Brasileira e Associação de Canto Coral da Cidade Maravilhosa. Benito leva na bagagem, para o carioca ouvir, os "Francos Juizes", de Berliloz, "A Canção do Destino", de Brahms, "Concerto nº 3 para Trompa e Orquestra", de Mozart e "Magnificat Alleluia", de Villa-Lobos. É um programa para chato nenhum botar defeito.

MICHAEL DISCUTIDO EM MOSCOU
Algumas pessoas podem não gostar do cantor Michael Jackson, mas ninguém pode negar que se trata do maior fenômeno de massas, desde a extinção dos Beatles. Há um mês, por exemplo, os iranianos acusaram o Iraque de "tentar perverter a juventude do Irã", tentando infiltrar entre a população jovem do país discos do cantor norte-americano. Na semana passada foi a vez da imprensa soviética investir contra Michael Jackson. Enquanto isso, ele continua faturando, sendo visto por um público de mais de um milhão de pessoas na atual tournée que realiza pelos EUA.

CONFUSÃO COM OS GUARNIERI
A presença de dois membros da família Guarnieri na novela "Vereda Tropical", da Globo, dá margem, às vezes, para algumas confusões. Por exemplo, quando o diretor quer regravar alguma cena e grita; "Guarnieri, vem aqui", ambos imediatamente se apresentam. Gianfrancesco, com a autoridade de pai, encontrou a solução. Propôs que, quando se tratasse dele, o diretor chamasse "Guarnieri" e quando o ator solicitado fosse seu filho, se dissesse "Carbono". Não seria mais fácil chamar pelo nome: Paulo?

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 21 de setembro de 1984).


Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: