Monday, October 22, 2012

Não haveria mais espaço para a alegria no mundo? Ninguém nega a existência de problemas gravíssimos, que de uma maneira ou de outra nos afetam a todos. A violência, a desigualdade social, a ausência de solidariedade, o desamor e o egoísmo são alguns deles. Mas há alguma novidade nisso? Pelo que se conhece das crônicas do passado, houve alguma época que fosse perfeita, caracterizada pelo amor, pela fraternidade, pela absoluta justiça e pelo altruísmo?. Nunca houve. Quem pregou tudo isso, acabou desprezado, perseguido, humilhado, preso e morto numa cruz. Os problemas que nos desafiam devem ser encarados como oportunidades que a vida nos dá de mostrarmos nosso valor. Em vez de lamentar o mal que há no mundo, devemos agir, para impor o seu oposto, ou seja, o bem. E, sobretudo, precisamos valorizar as coisas boas e belas da vida e, com essa matéria-prima, construir a genuína e perpétua alegria. É uma tarefa possível. Basta tentar!

@@@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” – José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com

“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com

“Aprendizagem pelo Avesso” – Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: