Monday, October 08, 2012

Por dentro da TV

GLOBO LANÇA PROGRAMA EM OUTUBRO
Com estréia prevista para a primeira quinzena de outubro, a Rede Globo já tem pronto o primeiro programa do Globo Ciência. Para nós, de Campinas (ufanismo a parte), há uma satisfação toda especial. É que as gravações começaram justamente na nossa cidade, com matéria versando sobre controle biológico de pragas que atacam animais e plantas. Nela, os geneticistas Crodowaldo Pavan e Otávio Henrique focalizam as experiências e pesquisas nessa área.

QUALIDADE SEM AUDIÊNCIA
Nem sempre boa qualidade de programação acaba determinando grandes índices de audiência. Para exemplificar, temos o caso da rede NBC, dos Estados Unidos. Em 1983, ela obteve 33 prêmios Emmy, uma espécie de Oscar para a TV, enquanto que as duas maiores concorrentes, Redes ABC e CBS, conseguiram 14 e 11, respectivamente. Para este ano, a NBC tem 98 indicações, contra 87 e 72 das adversárias. Ocorre que desde 1975 a rede mais premiada é a última em termos de audiência nos EUA. Isso prova que nem sempre o público está atrás de qualidade. E, afinal, "vox populi"...

FLAGRANTE INDISCRETO
Apesar dos desmentidos, crescem os boatos de que as coisas não vão bem entre Nathália do Valle e Paulo Ubiratan. E a onda aumentou mais um pouquinho depois que a atriz foi flagrada, em Nova York, juntinha com Jorge Siciliano, dono de uma cadeia de restaurantes no Rio de Janeiro. As especulações são todas no sentido de que aí existe um novo romance nascendo. Pelo menos as evidências levam a essa conclusão.

ANTONIO MARCOS COMPÕE PARA ROBERTO
O próximo LP do "rei" Roberto Carlos, provavelmente, terá cinco composições de Antonio Marcos. Aliás, este está com a bola toda neste ano. Além de compor para Roberto, Toninho fez dois shows de muito sucesso para o público latino de Nova York, no Madison Square Garden e está lançando naquela cidade um LP, que tem tudo para ir para as paradas novaiorquinas. Trata-se de "Lo Mejor de Antonio Marcos", cujas faixas já estão sendo tocadas nas emissoras de rádio e TV norte-americanas. Para completar tudo, Rose, a esposa do cantor, está esperando bebê para breve. Toninho está, mesmo, num alto astral.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 54, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 23 de setembro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: