Monday, October 29, 2012

Por dentro da TV

JERÔNIMO VOLTA, AGORA NA TV
Um dos grandes sucessos do rádio na década dos 50s, dentre em breve, poderá ser visto na TV. Trata-se de "Jerônimo, o Herói do Sertão", seriado criado por Moysés Weltman e imortalizado pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro (que também foi apresentado pela antiga Nacional de São Paulo, atual Rádio Globo). A TVS, inclusive, já está começando as gravações da série, que terá no principal papel Francisco di Franco, ator que viveu o Jerônimo quando este foi apresentado pela extinta TV Tupi.

O PRESTÍGIO DE WAGNER MONTES
Prestígio é prestígio, e ninguém discute. E isso ninguém pode negar que Wagner Montes tem de sobra. Por exemplo, outro dia, Hélio Batista, que atualmente cuida dos interesses artísticos, profissionais e comerciais do jurado de TV (e também repórter, cantor, ator e apresentador), resolveu, em cima da hora, promover uma festa para comemorar seu 10º ano de carreira. E vejam só quantas pessoas importantes compareceram: Gugu Liberato, Agnaldo Rayol, Eli Correa, Décio Piccinini, José Abrão, Deni Cavalcante, os deputados José Yunes e Samir Achoa e muitos outros nomes representativos de diversas áreas. Wagner foi pego de surpresa com a improvisada festinha, que aconteceu no restaurante Via Brasil, em São Paulo, e, como é lógico, teve que fazer muita força para esconder a emoção.

MÁRIO GOMES NO FANTÁSTICO
Mário Gomes decidiu encarar a profissão de cantor e vai gravar por estes dias um vídeoclipe, que deverá ser exibido, provavelmente em outubro, no "Fantástico". Ele vai cantar o seu sucesso, "O Dono da Bola", o tema de Luca na novela "Vereda Tropical". Acompanhando a música, serão mostradas seqüências das principais novelas em que o ator participou. Embora não pense em parar de representar, Mário acha que pode vencer nessa nova carreira e garante que pelo menos vai lutar para isso.

VERA FISCHER VITORIOSA
A atriz Vera Fischer, quando afastou-se da TV, disse que iria mostrar que era muito mais do que uma "cara bonita" ou um símbolo sexual. Terminado o seu trabalho no filme "Amor Voraz", de Walter Hugo Khouri, ela sente-se realizada. Segundo a opinião de todos os que a acompanharam nesse trabalho, a interpretação de Vera no filme está soberba. A atriz, além disso, vem se destacando no teatro, com a vitoriosa temporada da peça "Negócios de Estado". Quanto a TV, ela garante que "no momento oportuno, eu volto". Esperamos, apenas, que seja em breve.

CUOCO NÃO SENTE O TEMPO
Francisco Cuoco é um sujeito de mente aberta, para o qual o tempo não conta. Quem viu o ator, dia desses, numa noite de autógrafos, certamente ficou assustado com os trajes que ele vestia. Parecia um garotão, com uma roupa bem avançada, raramente vista em pessoas da sua idade. Como eu sou daqueles que acham que a velhice é uma condição de espírito e não mera soma dos anos, concordo com a postura do Chico Cuoco. Olha, o que tem de garotão por aí, supervelho, com apenas 18 anos de idade!! O que conta é a cabeça da pessoa. Exemplo? Cora Coralins e Henriqueta Brieba.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 26, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 20 de setembro de 1984).

 
Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: