Monday, October 15, 2012

Por dentro da TV

IVAN LINS GRAVA ESPECIAL
Ivan Lins terminou as gravações do especial, que a Rede Globo vai apresentar no Sexta Super do dia 19 de outubro. Trata-se de um musical muito bem trabalhado que, além do talento do cantor, traz ainda grandes convidados, como Simone e Elba Ramalho. Aliás, com esta última, Ivan canta "Novo Tempo", tendo por cenário as belíssimas dunas existentes entre Cabo Frio e Arraial do Cabo, no Estado do Rio. Quem é bom, sempre aparece.

JOVEM PAN EM FESTAS
Guilherme Arantes, Fábio Júnior, Toquinho, Vinícius Cantuária, Blitz, Sempre Livre, Metrô, Titãs, Palarelas, Kiko, Ultraje a Rigor, Degradée, Rádio Táxi, Electric Boogie, Robertinho do Recife e Roupa Nova são alguns dos grandes nomes que confirmaram suas presenças na festa de 8º aniversário da Jovem Pan. O grande espetáculo (e põe grande nisso!) vai acontecer no dia 28 próximo, no Ginásio do Ibirapuera, a partir das 21 horas. Se você tiver um jeitinho de dar uma escapada a São Paulo, aproveite, que não é todo dia que tanta gente boa se apresenta junta. Além disso, o show terá caráter beneficente, com sua renda sendo revertida em favor do Hospital do Câncer.

DIA DO RÁDIO
Já que estamos no assunto rádio, é uma boa oportunidade para parabenizar a todos os radialistas deste imenso País, pelo transcurso, ontem, de mais um "Dia do Rádio". Segundo o Censo de 1980, o Brasil possuía 1.140 emissoras espalhadas por todos os Estados. Naquela época, São Paulo era a unidade da Federação que tinha maior número de transmissoras, com 288. Roraima e Amapá, ambos territórios, possuíam somente duas emissoras. Apenas a ilha de Fernando de Noronha ainda não tem nenhuma. A todos os profissionais que mantêm essas rádios funcionando e prestando inestimáveis serviços à coletividade, informando, divertindo e instruindo, as congratulações e a gratidão de todos os milhões de ouvintes espalhados pelos 8.537 milhões de quilômetros quadrados deste país continente. Na figura do Alair Bellini, diretor artístico da Rádio Educadora de Campinas, homenageamos a todos eles.

O TEMPO E O VENTO
Ainda nesta semana deverá ser definido o elenco do seriado "O Tempo e o Vento", baseado na célebre trilogia do mesmo nome do escritor Érico Veríssimo, que através da saga das famílias Terra e Cambará, narra a própria história do Rio Grande do Sul. Três nomes já estão confirmados para esse trabalho: José Lewgoy, Lutero Luiz e Tonico Pereira. As gravações deverão começar em dezembro e o seriado será uma das principais atrações do programa comemorativo dos 20 anos de fundação da Rede Globo, que ocorre no próximo ano.

IRVING COM ESTAFA
O garotão Irving São Paulo apresentou, dia desses, um princípio de estafa, que o obrigou a se manter em repouso. Também pudera, além de fazer novela, teatro e outras atividades, ele ainda tem criança pequena em casa. Como dormir desse jeito?! Afinal, estafa não é problema de gente velha. Excesso, seja lá do que for, sempre traz conseqüências ruins. Mas não se preocupem que o Irving, com sua vitalidade, já está pronto para outra.

BELCHIOR NO PERDIDOS
Belchior, que andava um tanto sumido ultimamente, será uma das atrações do "Perdidos na Noite" de hoje, programa que o Fausto Silva comanda, com alegria, na Record. Outras atrações serão Almir, ex-integrante do "Fevers"; Grupo Made in Brasil; Alik Kostakis contando um pouco de sua vida e seu trabalho; Nicole Puzzi, Bob Joe e muitas outras. O que todo mundo está querendo, entretanto, é ver o "gordinho" dançar a "Dança do Passarinho". O "Perdidos na Noite" vai ao ar a partir das 23h30, pela Record.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 22 de setembro de 1984).


Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: