Saturday, October 27, 2012

Felizmente, apesar do justificado clima de desencanto da população e do injustificado derrotismo que toma conta de milhões de pessoas, há muitíssimos brasileiros que, mesmo abandonados à própria sorte, desassistidos pelos que competiam lhes dar assistência, discriminados por uma sociedade onde as desigualdades se acentuam e perenizam, são verdadeiros caçadores de sonhos. São médicos que deixam o conforto e o luxo das grandes cidades, para praticar seu ofício onde mais se precisa dele. São professores que batalham anonimamente, nas aldeias mais remotas deste país-continente, para educar, instruir e orientar homens rudes, no ingente esforço de os integrar no mundo moderno. São pesquisadores que, carentes de recurso, buscam queimar etapas, sonhando em tirar o Brasil do atraso tecnológico e reduzir sua dependência em relação ao Primeiro Mundo. Benditos caçadores de sonhos!

@@@@@@@@@@@@@@

Presente de Natal

Dê às pessoas que ama e admira o melhor dos presentes neste Natal: presenteie com livros. Dessa forma, você será lembrado não apenas o ano todo, mas por toda a vida.

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” – José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com

“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com

“Aprendizagem pelo Avesso” – Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

Com o que presentear:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

1 comment:

Ernesto Castanha said...

Olá tudo de bom ...
Obrigada por seguir o meu blog .
Também estou a seguir o seu , como poderá ver .
Eu recomendei no +1
Parabéns o seu blog está magnifico .


Ernesto
ernestocastanha.blogspot.com
ernestocastanha.blgs.sapo.pt