Monday, March 24, 2014

Nunca consegui entender pessoas que se esmeram em praticar o mal. Não digo aquelas maldadezinhas inocentes, que todos, algumas vezes, praticamos. Refiro-me aos que se dedicam a prejudicar o próximo, a roubar, difamar, agredir e até mesmo matar alguém. Quem envereda por esse caminho, sabe que irá arcar com as conseqüências. Sua intuição certamente lhe cochicha que vai pagar duro preço por seus atos (não raro, até, a morte prematura, numa briga ou tiroteio com a polícia), mas ainda assim persiste na maldade. Por que? Tenho ouvido e lido muitas tentativas de justificação para o que é injustificável. Nenhuma me convence. Bertholt Brecht escreveu este poema a respeito, que diz: “Em minha parede há uma escultura de madeira japonesa/máscara de um demônio mau, coberta de esmalte dourado./Compreensivo observo/as veias dilatadas da fronte, indicando/ Como é cansativo ser mau”. E ainda assim, há quem aposte na maldade! Não entendo!


@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk  

No comments: