Wednesday, July 31, 2013

Por dentro da TV

ESTRANHA MANIA DE LIMA DUARTE

Os artistas de televisão, como os demais mortais, têm as suas manias, uma mais estranha do que a outra. Como por exemplo o ator Lima Duarte, cuja diversão predileta, nas manhãs frias da cidade de Teresópolis, é sair pedalando a sua bicicleta e tentando decorar trechos do "Mackbeth", de Shakespeare. E o que é mais notável, no original! Pessoas que cruzaram com ele, em várias oportunidades, chegaram até a achar que o excesso de trabalho estava fazendo mal para a sua cabeça. Mas o Lima não está pirando, não. É mania mesmo...

PENA PARA TODO LADO

Outro que tem um "hobby" um tanto diferente é Elias Gleiser, da Rede Bandeirantes. O moço tem em sua residência mais de 40 legítimos e extraordinários canários. Até aí, nada de mais, pois são muitas as pessoas que criam pássaros. Acontece que o Elias mora num apartamento do tradicional Bom Retiro. E na época de muda de pena das aves, é um Deus nos acuda. Ele próprio comenta, dando gostosas risadas: "Meu apartamento fica parecendo um baile carnavalesco do Gala Gay. É pluma para todo o lado".

TROCANDO NOMES

Certas pessoas (e algumas até muito importantes), têm o costume de trocar nomes. Mas para um apresentador de TV fazer isso no ar, referindo-se a jogador de futebol (que todo o País conhece), chega a ser uma tragédia. Pois foi isso o que aconteceu na madrugada de terça para quarta-feira, no Jornal da Globo, apresentado após o jogo do Santos contra o Juniors de Barranquilla, na Colômbia, pela Libertadores da América. Informando a ficha técnica dessa partida, o apresentador Eliakim de Araújo, ao declinar o nome do autor do primeiro gol santista, sapecou: "...de autoria de Toninho Marcos". E nem ficou vermelho. O nome do zagueiro santista, autor do tento, como todos sabem, é Toninho Carlos. Toninho Marcos é o cantor! Cuidado que essa mania pega, não é Eliakim Nascimento?!

JOHN HERBERT MATA SAUDADES

Já a mania de John Herbert, atualmente vivendo o papel de Pantaleão, no seriado "Casal 80", da Bandeirantes, é imitar peixe. Há tempos atrás, nesta coluna, informamos que ele foi grande nadador, campeão paulista e brasileiro e cotado para as Olimpíadas (nos áureos tempos da década de 40). O moço, contudo, sempre teve vontade de voltar a competir. E matou, domingo passado, esse desejo. Integrou a maior maratona do mundo, no "Programa Ricardo Prado de Natação", dando lições de como se nada para muito garotão. Dá-lhe, John!!!

MOSCA NO MEL

Quem está com tudo, mas com tudo mesmo é o ator da TVS, Mário Cardoso. Vejam só que tarefa arrumaram para o moço: apresentar desfile de misses por várias capitais brasileiras. E chamam isso, ainda, de trabalhar?! Desse jeito, até eu topo "puxar o tapete" do Mário. Sou capaz até de pagar ao Sílvio Santos por um "trabalho" assim. Vá ter sorte no...

GLOBO QUER GUGU

Algumas manias acabam rendendo bons dividendos a quem as tem. Parece ser esse o caso do inventor da "dança do passarinho", Gugu Liberato. O moço tanto agitou, com a sua nova e original (será?) coreografia, que despertou o interesse da Rede Globo. Como essa tem a mania de manter em seus quadros os artistas de maior aceitação junto ao público, dentro em breve podemos ter novidades a respeito. A nossa fonte diz que quem está com os cabelos em pé, diante dessa possibilidade, é o Sílvio Santos. Segura o Gugu, se não ele voa!!!

(Coluna escrita por mim, excepcionalmente assinada, publicada na editoria de TEVÊ, página 26 do Correio Popular, em 5 de abril de 1984).


 Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk     

No comments: