Temos a estranha compulsão de desejar o que é aparentemente inacessível ou impossível. Alguns dedicam, até, a vida toda na busca dessa fantasia e se esquecem de viver. Não é errado desejar, e buscar, coisas aparentemente fora do nosso alcance. Desde que não sejam as únicas metas. Esses desejos mobilizam poderosas forças interiores, as que temos em nós e sequer sabemos, nos levando a grandes conquistas. Mas amamos o inacessível e o impossível não raro em detrimento do que está ao nosso alcance. Ou, pior, do que já temos em nosso poder. Quem age assim, vive num mundo de fantasias. O correto é valorizar cada conquista, material ou espiritual, sem abrir mão da busca do idealizado. Marcel Proust constata, a propósito, num trecho da sua obra-prima “Em busca do tempo perdido”: “Só amamos o que se nos apresenta como algo de inacessível; não amamos o que já possuímos”. Mas é aí que reside o grande erro! Nessa exclusividade.
@@@@@@@@@@@@@@@@@
O que comprar:
Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.
Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.
Como comprar:
Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk
No comments:
Post a Comment