Saturday, September 22, 2012

Rebelamo-nos, via de regra, contra nossas necessidades, em especial as materiais, julgando-nos injustiçados por não termos acesso a determinados bens. Até pode ser que de fato sejamos, mas isso não deveria ser motivo de revolta para ninguém, mas poderoso indutor de ações. Manda a prudência que nestas circunstâncias procuremos ser os mais auto-suficientes possíveis, sem depender de ninguém, pelo menos para a provisão das coisas consideradas básicas para a sobrevivência. Como? Estabelecendo metas e agindo, com competência e afinco, para cumpri-las. Não fosse a necessidade de ter uma moradia segura e confortável, por exemplo, estaríamos, todos, ainda, nas cavernas, à mercê dos elementos e das feras. John Steinbeck expressa isso, com simplicidade, mas com exatidão, no romance “As vinhas da ira”, volume I, ao constatar: “A necessidade é um estimulante do ideal, o ideal, um estimulante da ação”.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: