Saturday, September 29, 2012

As idéias, próprias ou adquiridas, são essenciais para moverem o mundo. Todos as temos em profusão. Elas são o distintivo da racionalidade humana, o que nos distingue dos demais seres da natureza. Alguns, parecem não saber o que fazer com elas. Outros, transformam-nas em atos e fatos e sustentam o edifício do que chamamos, genericamente, de “civilização”. Todavia, as idéias nunca podem existir dissociadas umas das outras, sob pena de se tornarem inócuas e sem sentido. Precisam de um encadeamento lógico, de uma ligação coerente, para que gerem os efeitos pretendidos. Ligadas, formam a magnífica corrente do que convencionamos chamar de “sabedoria”. O jurista italiano Cesare Beccaria afirma, a esse respeito, no seu livro “Do delito e das penas”: “É a ligação das idéias que sustenta todo o edifício humano. Sem ela, a dor e o prazer seriam sentimentos isolados, sem efeito, tão cedo esquecidos quanto sentidos”.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: