Monday, September 24, 2012

Por dentro da TV

MAZZAROPI NA BANDEIRANTES
A Rede Bandeirantes tomou uma decisão, digna de todos os elogios possíveis. Adquiriu três filmes de Mazzaropi e vai exibi-los em horário nobre, às quintas-feiras, na sessão "Quinta Espetacular". É uma maneira de resgatar a memória de um campeão de bilheterias, homem bem sucedido na carreira que escolheu e que após sua morte ficou inexplicavelmente esquecido. O primeiro dos filmes, "Chico Fumaça", vai ao ar no próximo dia 4 de outubro. No dia 11, será mostrado "Fuzileiros do Amor" e no dia 18, será a vez de "O Noivo da Girafa". Já não era sem tempo para os homens da TV se voltarem para as coisas genuinamente nossas. Afinal, está fartamente provado, elas têm tão boas, ou até melhores qualidades do que aquilo que vem de fora.

MEDALHA A RAUL DUARTE
O veterano homem de comunicações, Raul Duarte, está completando 50 anos de Rádio Record. Para quem não se lembra, ele foi personagem de grande destaque da "Equipe A", do canal 7, responsável pela produção de programas de grande sucesso, inclusive aquele que por muitos anos foi campeão absoluto de audiência: "Família Trapo". Raul está sendo homenageado com a "Medalha do Mérito da Radiodifusão", outorgada pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, no "14º Congresso Brasileiro de Radiodifusão", que está sendo realizado, até sexta-feira, em Salvador, Bahia. Felicíssima lembrança! Também, se 50 anos de trabalho honesto, dedicados ao rádio e à televisão, não merecerem reconhecimento, o que merecerá? Parabéns ao genial Raul Duarte!

FIM DE CASO
O caso de Ney Gonçalves Dias e Helena Ramos está na base daquele famoso samba-canção: "Eu desconfio/que o nosso caso está na hora de acabar/há um adeus em cada gesto, em cada olhar/mas só não temos é coragem de falar". Pois é, acabou! Ney partiu para outra. Sua paixão, agora, segundo garantem fontes bem informadas, é uma atriz do elenco da peça "Oh! Calcutá". É isso aí. Como dizia o velho Vinícius: "O amor é eterno...enquanto dura..."

OUTRO ROMANCE NO FIM
Outro romance que parece estar chegando ao fim é o de Paulo José com Carla Camuratti. Pelo que afirmam pessoas que conhecem o casal, ambos estariam em vias de "partir para outra". Quem deve estar contente com o fato é um determinado diretor da Globo que, basta olhar para Carla para ficar simplesmente paralisado. São os efeitos da primavera...

CHICO BRINCALHÃO
O Chico Buarque, com aquele seu jeito calado, é na verdade um gozador. Outro dia um amigo estava se queixando de sua mulher para o cantor. Chico não se fez de rogado e partiu para o consolo ao queixoso: "Que nada, cara, você tem muita sorte. Sua mulher é como uma sereia: metade mulher e metade baleia". O palavrão que ele ouviu, aliás impublicável, dá para vocês imaginarem, não é mesmo?

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 26 de setembro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: