Monday, September 10, 2012

Na escolha das amizades, a qualidade deve prevalecer sobre a quantidade. Se pudermos contar com muitos amigos que de fato honrem essa condição, tanto melhor. Essa, aliás, é minha grande ambição. Ou seja, como diz a letra de consagrada composição interpretada por Roberto Carlos: “Eu quero ter um milhão de amigos!”. Aliás, um só não, mas vários milhões, bilhões, tantos quantos conseguir. Mas se isso for impossível (e me parece que é), me contentarei com um punhado deles, desde que leais, fiéis e onipresentes. Não há critério infalível que nos permita essa escolha. A maioria das amizades é meramente casual. Mas na hipótese de haver alguma fórmula, adotaria a que foi proposta pelo escritor espanhol, Mateo Alemán: “Devemos escolher os amigos como os bons livros, pois a felicidade não está em que sejam muitos, nem bastante curiosos, mas que sejam poucos, bons e bem-conhecidos”.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: