Monday, September 17, 2012

Por dentro da TV

NOVA MINISSÉRIE NA MANCHETE
Manoel Carlos, acostumado a escrever novelas, está bastante entusiasmado com a minissérie "Viver a Vida", que a Rede Manchete vai apresentar no próximo mês. Trata-se, segundo o autor, de uma história voltada para o público jovem, com muito sol e muito mar. O elenco foi escolhido a dedo e terá, entre outros, Paulo Castelli, Yara Amaral, Antonio Petrin, Osmar Prado, Rubem de Falco, Sandra Barsotti, Agnes Fontoura, Lúcia Veríssimo, Cláudia Magno e Cristina Santos. Pelo cuidado que a emissora vem dedicando aos mínimos detalhes das minisséries, espera-se um outro trabalho de grande qualidade.

FILMES NA TV ESTRANGEIRA
O cinema brasileiro está, mesmo, vivendo uma grande fase. Depois da Rede Globo ter adquirido, e estar exibindo, um lote de dez filmes nacionais; da Rede Bandeirantes adquirir três filmes de Mazzaropi, além da Record (que há muito tempo abriu espaço para as nossas produções) continuar com sua "Sala Especial", várias televisões estrangeiras estão entrando na onda. Na Austrália, foi exibido "A Noite do Espantalho", de Sérgio Ricardo e uma cadeia de TV desse país vai mostrar, em breve, "Macunaima" e "Tenda dos Milagres". Suécia, Finlândia e Noruega mostraram no vídeo "Até a Última Gota" e "Pra Frente Brasil". E uma cadeia de televisão da Espanha está negociando um grande lote de filmes brasileiros. Realmente, a maré está a favor do nosso cinema.

BELISA RECUSA POSAR NUA
Belisa Ribeiro havia recebido, há algum tempo, uma proposta para posar nua para uma revista masculina. Ela havia ficado de dar uma resposta, que protelou o quanto pôde. Agora Belisa decidiu: não vai mesmo tirar a roupa para ser fotograda "in natura". E ela garantiu que a decisão é irrevogável.

VOLTA À ATIVA
A atriz Elizabeth Henreid é um caso estranho na TV. Fundadora do TBC, um dos grandes nomes dos palcos no início da década dos 60s, estranhamente ela deixou o mundo artístico, afastando-se por vinte anos. Agora, da mesma maneira que parou de representar, Elizabeth volta. Isto é, de repente. Ela interpreta a Dona Xida, na novela "Livre para Voar", da Rede Globo. E mesmo com duas décadas de afastamento, a atriz não perdeu o pique e continua com a mesma garra de sempre. Quem sai ganhando, sem dúvida, é o telespectador, com o seu retorno.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 26, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 27 de setembro de 1984).


Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: