O excesso de cautela, não raro, nos priva do usufruto da felicidade. O medo, esse sentimento instintivo de que a natureza nos dotou para fugirmos dos perigos, quando exacerbado, tem efeito inverso. Quantas vezes, por exemplo, deixamos de ser felizes no amor, por puro temor de enfrentar o relacionamento? Tememos nos ferir, ser rejeitados, quando não traídos e, com isso, deixamos escapar, por entre os dedos, intensa e duradoura felicidade. E os casos de excesso de cautela são muitos. Se quisermos ser, de fato, felizes, devemos deixar todas as portas da alma abertas, a despeito dos riscos. Não há outra maneira. Entendo que vale a pena arriscar. O filósofo Will Durant escreve o seguinte a respeito, em seu livro “Filosofia da Vida”: “Tão arisca se mostra a felicidade que todas as portas por onde ela queira entrar devem permanecer escancaradas”. Escancaremo-las todas, pois!
@@@@@@@@@@@@@@@@@
O que comprar:
Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.
Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.
Como comprar:
Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk
No comments:
Post a Comment