Wednesday, February 27, 2013


Por dentro da TV


TEIXEIRINHA ESTÁ INCONSOLÁVEL

O gauchão Teixeirinha anda inconsolável com a separação da sua parceira e esposa Mary Therezinha, com quem conviveu durante 20 anos. Ela, entretanto, anda falando "cobras e lagartos" do cantor, em seu refúgio em Miami, nos Estados Unidos. O mínimo que Mary disse de Teixeirinha é que este era um autêntico "ditador" e que ela "não agüentava mais tanta repressão". O que é isso, tchê! Agistes mesmo assim?! Barbaridade!

AVENTURA EM PARIS

Hebe Camargo, Nair Bello e Sônia Ribeiro vão viver, a partir desta sexta-feira, uma aventura fascinante. Sem os respectivos maridos a tiracolo, passarão cinco dias em Paris, longe dos problemas e chateações do quotidiano. Elas dizem que o principal objetivo é o de descansar. Descansar em Paris?! Esse é um lugar para passear bastante e visitar os incríveis pontos turísticos que a cidade oferece. Lugar para descanso é numa colônia de férias. Ah, Paris, "toujours Paris".

SE VOCÊ É CURIOSO

Olha aí uma chance de ouro para a criançada conhecer seus ídolos da TV. Se você tem até dez anos de idade, pode inscrever-se para participar do quadro "Essas Crianças Curiosas", do Programa Raul Gil, da TVS. Quem está fazendo a seleção da gurizada, a quem caberá a tarefa de fazer aos artistas convidados aquelas perguntas "chatas" e desconcertantes que só mesmo elas sabem, é a Edna Tereza, diretora daquele programa. As inscrições ainda podem ser feitas, de segunda a sexta, no horário comercial, na Rua Dona Santa Veloso, 575, Vila Guilherme, na capital paulista. Quem se habilita?

REVELAÇÃO DO ANO

Ney Latorraca está colhendo agora os frutos da semente que plantou há um ano atrás. É que o seriado "Anarquistas Graças a Deus" foi gravado em princípios de 1983 e estava previsto inicialmente para ser uma novela, em substituição a "Sol de Verão", que teve o seu final abreviado em virtude da morte de seu grande astro, Jardel Filho. Ney não está dando conta de atender a todos os telefonemas de congratulações que vem recendo, pelo calor humano que transmitiu com o personagem Ernesto Gattai. Muito bem humorado, e logicamente feliz pelo reconhecimento público do seu trabalho, ele observa: "É capaz de eu ainda ganhar o prêmio de revelação do ano". Revelação?!

MUDANÇA RADICAL

Há pessoas que quando resolvem fazer mudanças em suas vidas, o fazem para valer. Alteram praticamente tudo. É o caso de Cláudia Alencar, que teve uma participação marcante em "Padre Cícero". Ela não só mudou de canal, passando do Jardim Botânico para a Vila Guilherme, onde vai atuar na novela "Meu Filho, Minha Vida", como está de novo amor, após haver se separado do marido, Miguel de Almeida. Como se nota, a Cláudia está mesmo num pique a mil por hora.

LAGO E LAGUINHO

Mário Lago, até tempos atrás, tinha uma única frustração em sua longa e produtiva vida artística, como poeta, compositor (ele é o autor da famosa "Amélia") e ator de teatro e TV. A de não deixar sucessores. Tinha, é bem o termo, pois agora já não tem mais. É que para a sua alegria, um de seus cinco filhos, Mário Lago Filho, mostrou ter herdado o talento poético do pai. E para comprovar isso, está lançando o livro "Deveres de Casa".

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na editoria de TEVÊ, página 22, do Correio Popular, em 23 de maio de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk        

No comments: