Tuesday, February 19, 2013


Aqueles que buscam racionalizar a fé, na verdade são descrentes, embora possam negar com veemência. E, por cultivarem a descrença (ostensiva ou dissimulada) são amargos, cínicos e infelizes. Seu ceticismo somente multiplica sua amargura por não verem nenhum sentido na vida. Mas esta, certamente, tem uma razão de ser, um objetivo, uma finalidade superior. Uma das melhores definições que já li sobre fé, curiosamente, não foi feita por nenhum teólogo nem qualquer filósofo. Foi a do romancista australiano Morris West. No seu livro “O Advogado do Diabo”, o escritor indaga: “Que é a fé?”. E a seguir responde: “Um salto no escuro para as mãos de Deus. Um ato inspirado de vontade que constitui a nossa única resposta ao terrível mistério de se saber de onde viemos e para onde vamos”. Fé é exatamente isso: acreditar, sem restrições, no incrível. O mais não passa de filosofia barata, uma tentativa vã de explicar o inexplicável.

@@@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livrariaEm qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País. 

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk        

No comments: