Friday, February 08, 2013

Por dentro da TV
 

CRÍTICA SUTIL AO FMI
Lauro César Muniz encontrou uma maneira muito sutil (e ao mesmo tempo bastante criativa) para criticar o FMI. Foi por meio de uma personagem da novela "Transas & Caretas". Só que o escritor não colocou nenhuma "pichação" na boca de nenhum dos astros da história. Estampou-a nas iniciais da "ditadora" Francisca (F) Moura (M) Imperial (I). Tal como a instituição, a personagem interfere seguidamente na vida de seus filhos, Thiago e Jordão, tendo, inclusive, os forçado ao casamento. Quem está se divertindo mesmo com essa inteligente crítica é a Eva Wilma, que curte da maneira que pode o papel.
 
TVS CONTRATA ATRIZES
Ivete Bonfá e Arlete Montenegro são as duas aquisições da TVS. Ambas vão viver importantíssimos papéis na novela "Meus Filhos, Minha Vida". Dessa maneira, o elenco feminino da peça "Toalhas Quentes", há sete meses em cartaz, com absoluto sucesso, no Teatro Záccaro, se reencontra na TV. Isto porque Zélia Martins já vem, há algum tempinho, atuando na emissora da Vila Guilherme.
 
LYRA NO "BAR ACADEMIA"
Amanhã o cantor e compositor Carlos Lyra será o décimo-primeiro astro de primeira grandeza de nossa música popular tupiniquim a ser empossado no "Bar Academia". E ele (que não é bobo nem nada) escolheu para patrono logo um dos maiores nomes da MPB, o saudoso "poetinha", Vinícius de Moraes. O "Bar Academia", sob o comando de Walmor Chagas, vai ao ar a partir das 21 horas.
 
TONY RAMOS, ASTRO NOS EUA
A novela "Baila Comigo" está "abafando" no meio da imensa colônia hispano-americana dos EUA. Ela vem sendo apresentada, de costa a costa daquele país, por uma rede composta por mais de cem emissoras de TV. Tpny Ramos, que esteve em Miami e Nova York não faz muito, até estranhou o assédio de admiradores que o reconheceram na rua, naquelas duas metrópoles. E não foram poucos os que o chamaram pelos nomes dos dois personagens que viveu naquela história: João Vítor e Quinzinho. Depois ainda tem gente que pensa em importar novelas...Prá quê?!
 
ARTURZINHO QUE SE CUIDE
 
A próxima novela das 19 horas, da Rede Globo, "Vereda Tropical", vai finalmente abordar um tema que temos insistido em afirmar que é a grande omissão em termos de telenovelas: o futebol. Na semana passada, uma autêntica decisão de Várzea foi montada em Cabo Frio e gravada para integrar um dos capítulos daquela história. Os jogadores e a comissão técnica dos times em confronto, assim como o árbitro, foram muito especiais. Entre os craques desfilaram Mário Gomes e Alexandre Frota. Dando uma de Arnaldo César Coelho, no apito, atuou o Dary Reis e o Roberto Pirillo viveu a figura de um técnico de fazer inveja ao Edu da Seleção Brasileira e Vasco da Gama. Dizem que o Mário Gomes estraçalhou. A sorte do Arturzinho do Vasco é que o Edu não assistiu à gravação, senão...
 
(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na editoria de TEVÊ, página 22, do Correio Popular, em 29 de maio de 1984).
         
Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: