Friday, February 15, 2013


Por dentro da TV


"PARTIDO ALTO" SEM CENSURA

Aguinaldo Silva, o autor de "Partido Alto"(ao lado de Glória Perez) veio a público para desmentir uma notícia, que inclusive nós demos anteontem. A de que a censura estaria interferindo em seu trabalho, vetando cenas como a do romance de Miguel Cruz (Raul Cortez) com a porta-bandeira Jussara (Betty Faria). Segundo ele, nada disso está acontecendo e ele diz não saber como a notícia surgiu. Está aí, Aguinaldo, o recado está dado. A censura não está interferindo em "Partido Alto".

HEBE EM ASCENSÃO

O pessoal da Rede Bandeirantes anda entusiasmado com o visível crescimento do programa de Hebe Camargo, às sextas-feiras. Ele vem subindo muito na audiência, cujos índices são medidos pelo Ibope. E a crítica especializada, que fazia seguidos reparos a essa apresentação, não está poupando elogios a essa "virada" da apresentadora, agora que comemora 40 anos de carreira. É a chamada "volta por cima". Mesmo os que não apreciam a linha de seu programa, não têm como negar: Hebe tem um poder incrível de comunicação. E na hora do "vamos ver", isso conta demais.

DESFALQUES NA TVS

Acompanhando decisão já tomada anteriormente por Jorge Helal, o locutor Lívio Carneiro acaba de pedir a sua demissão da TVS. Ele não revelou, todavia, o motivo da saída e nem se tem proposta de outra emissora. É, sem dúvida, uma grande perda para o Departamento de Jornalismo da TVS.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na editoria de TEVÊ, página 22, do Correio Popular, em 26 de maio de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: