Thursday, February 14, 2013


Costumamos associar nossa felicidade a motivos, conquistas, pessoas, a determinadas realizações, não raro impossíveis de se obter, e quando fracassamos em nossa empreitada, nos sentimos magoados, ressentidos e infelizes. Atribuímos aos outros, ou às circunstâncias, nossa infelicidade quando, na verdade, nós mesmos é que somos seus causadores. E é aí que está o nosso grande erro. Ou seja, nesta vinculação da felicidade às coisas e/ou pessoas. Não devemos nos esquecer, porém, que ela é, sobretudo, subjetiva. É um estado de espírito. Trata-se de uma conquista exclusivamente pessoal, factível, concretizável, bem ao alcance das nossas mãos. Basta estendê-las com confiança e espírito aberto para que a alcancemos. Carlos Drummond de Andrade observa a propósito: “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”. E isso é possível? Sem dúvida! Não só é possível, como desejável. Basta que estejamos predispostos à felicidade. 

@@@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk         

No comments: