Friday, February 01, 2013

Por dentro da TV

TEIXEIRINHA "DÁ A VOLTA POR CIMA"
Teixeirinha já deu "a volta por cima" na sua barulhenta separação de Mary Terezinha. Apesar do diz-que-diz-que, o cantor mostra-se tranqüilo e pronto pra outra. Há uns tempos atrás ele participou de um especial, com a Nalva Aguiar, com quem topou um "desafio". E como gauchão bom de verso, não fugiu da raia e mencionou durante o "duelo" o seu problema conjugal (ou profissional?). Mas não se contentou com apenas isso. Fez de seu aparente insucesso um trampolim para o sucesso. Anteontem, o excelente Fauze Kanso mostrou-me um LP do Teixeirinha e da Nalva fazendo a sua deliciosa "guerra de repentes". Repentista que se preza é assim. Adivinhem se não vai ser outro estrondoso sucesso...

HÁBITO CHINÊS?
Nélia Paula, ultimamente, está com um hábito bem chinês: não larga da sua bicicleta para nada (por falar nisso, como tem bicicleta na China!). Aos que estranham essa nova mania, ela explica: "É para dar mais autenticidade à minha personagem, Manuela, em Partido Alto". Nélia vive atualmente o papel de uma viúva biscateira, que nunca larga sua caixa de ferramentas. E, logicamente, não se separa nunca da bicicleta. O ideal seria gravar suas cenas em Pequim, ou quem sabe, em Xangai. Pelo menos seria mais autêntico.

CASAMENTO À VISTA
Anotem: pode pintar, qualquer dia desses, o anúncio do casamento de Ronnie Von com Bia Seidl. Nenhum dos dois confirma, e nem fala de datas, mas ambos já deixaram escapar que essa é a sua intenção. Também, esconder por quê? Ora, mas que bobagem...

O QUE É QUE A BAIANA TEM
Na próxima semana, o público de nossa cidade (inclusive você), poderá conferir, no Ginásio do Guarani, "o que é que a baiana tem". É que estará em Campinas a excelente Gal Costa, que teve, recentemente, um LP lançado na Argentina. E com amplas possibilidades de repetir o sucesso que vem fazendo há anos em todo o Brasil. Os argentinos descobriram o talento que a Gal possui. Descubra, também, pessoalmente, o que essa simpática baiana tem.

APOSTAS NA RECONCILIAÇÃO
Há muita gente, dessa que conhece bem o Fábio Júnior e a Glória Pires, apostando que eles vão se reconciliar. Esse não é bem o termo apropriado, pois ambos conservam, um pelo outro, um grande carinho. Até demais. São freqüentes os encontros que eles mantêm e, é óbvio, em demasia, que o casal ainda se curte muito. Aliás, até hoje ninguém entendeu o que os levou à separação. "Mistérios do coração", diriam os mais românticos.

PERSONAGEM CHAVE
A personagem da Tetê Medina, provavelmente, vai ser a chave do final de "Transas & Caretas". Para quem não sabe (ou não se lembra), ela vive a Dusa, secretária particular da dinâmica Francisca Moura Imperial. O que será que a moçada vai aprontar? Bem, isso vocês terão que conferir assistindo à novela.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na editoria de TEVÊ, página 22, do Correio Popular, em 30 de março de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: