Friday, February 22, 2013


Por dentro da TV


CENSURA VETA CENAS DE "PARTIDO ALTO"

Mal começou a novela "Partido Alto", e a Censura já iniciou sua série de vetos a esse trabalho, que é apresentado diariamente, às 20h, pela Rede Globo. Está proibido, por exemplo, o uso da palavra "bicheiro" (como coisa que ninguém soubesse da existência desse tipo de contraventor). Além disso, foi vetado, também, o romance de Célio Cruz (Raul Cortez) com Jussara (Betty Faria). Pelo jeito, a dupla Aguinaldo Silva e Glória Perez vai ter um trabalho muito maior do que parecia a princípio.

CULTIVANDO UM BIGODÃO

Cultivar vastos bigodões não é uma prerrogativa apenas de nossos avós. Muito marmanjo continua com essa mania ainda hoje. É o caso de Antonio Piá, por exemplo, diretor de "Partido Alto", que entrou nessa onda. Por enquanto os colegas acham que o visual melhorou um pouquinho. Mas alertam que se o Piá continuar cultivando o bigode, em breve estará competindo com o Pedro de Lara, ou quem sabe, até mesmo com o Bienvenido Granda (aquele famoso cantor italiano, de muito sucesso na década de 60). Esse pessoal implica mesmo com tudo!

REGINA JORNALISTA

Regina Duarte não esconde de ninguém a sua admiração pelo Jornalismo e principalmente pelos profissionais que o exercem. Por este motivo, sente-se muito à vontade com o papel que está vivendo atualmente no seriado "Joana", já em plena fase de gravações, e que a Rede Manchete vai mandar ao ar no mês de agosto, diariamente, no horário das 21h30. Ela é uma repórter da revista "Idéia Nova" e está fazendo uma reportagem sobre a violência urbana. Vivendo (embora apenas de mentirinha) os problemas e conflitos da profissão, Regina conclui: "Embora seja uma missão muito nobre essa de retratar para o grande público a realidade do quotidiano, prefiro continuar na minha". E garante que depois dessa experiência, sua admiração pelos profissionais de imprensa será muito maior.

ATRIZ CONSTRÓI PERSONAGEM

Muitas vezes o ator (ou atriz) não concorda com determinados aspectos do personagem que é incumbido de interpretar. A maioria submete-se ao redator do texto e o retrata tal qual o autor o imaginou. Alguns, entretanto, rebelam-se contra isso e modificam, na prática, as suas características. É o caso da atriz Monique Cury, da novela "Transas & Caretas", que por achar a sua personagem Lívia "muito careta", vem, aos poucos, alterando a sua forma de ser e mudando, até mesmo, com a sua atitude, a própria linha da novela. Esta menina vai longe...

LIVRE COMO PASSARINHO

Quem está novamente livre, solta como passarinho, é a atriz Suzy Camacho. Mas segundo garantem nossas fontes (geralmente muito bem informadas), essa liberdade não será por muito tempo. Ultimamente, por exemplo, Suzy tem sido vista com  freqüência circulando com um garotão. E pelo jeito, essa "amizade" tem todas características de que vai se transformar em romance. Juízo...

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na editoria de TEVÊ, página 22, do Correio Popular, em 25 de maio de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk 

No comments: