Saturday, February 08, 2014

Qual a maior delícia da vida? Se fizermos uma enquête a respeito constataremos, sem  surpresa, que nove entre dez pessoas sadias e normais responderão que é o amor correspondido. Ainda que sem correspondência, esse sentimento está repleto de satisfações íntimas, posto que sempre haverá a esperança de que um dia a pessoa que nosso coração elegeu venha a corresponder ao que sentimos por ela. Não é por acaso que este é o tema de predileção dos poetas. E, por mais que eles escrevam, que se esmerem em imagens e metáforas, jamais conseguirão expressar, com fidelidade, tudo o que sentem, porquanto esse sentimento é inexprimível em palavras. Um dos poemas de amor que mais me fascinam é “In Extremis”, de Olavo Bilac, em que o poeta escreve:

“E eu morrendo! E eu morrendo,
vendo-te e vendo o sol, e vendo o céu, e vendo
tão bela palpitar nos teus olhos, querida,
a delícia da vida! A delícia da vida!”.

Lindo, não é verdade?!


@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$  23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livrariaEm qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk  

No comments: