Monday, March 23, 2015

O amor transforma, como num passe de mágica, subitamente, se não todos, pelo menos parte considerável dos nossos pensamentos, sentimentos, projetos e ideais, e, principalmente, comportamentos, sem que sequer nos apercebamos. Faz, por exemplo, do pessimista, um sujeito pródigo em otimismo; do carrancudo, uma pessoa sorridente e alegre; do brusco, alguém que sai por aí esbanjando cortesia e gentilezas etc.etc.etc. Refiro-me, aqui, é bom que se explicite, a quem esteja de fato apaixonado. Não entra, pois, nesse elenco de comportamentos, quem apenas sinta atração sexual por alguma pessoa do sexo oposto. E nem o que julga amar alguém, mas que, na verdade ame tão somente a si próprio. Ou seja, o que entende que o outro tem que satisfazer, sempre, todos os seus desejos e caprichos, sem que precise manifestar a mínima reciprocidade. Quando amamos, o mundo parece se transformar. Representa, para nós, que fica mais bonito, mais amável, menos árduo e mais encantador. Coisas que quase nunca valorizávamos, antes de nos apaixonarmos, passam a ter imenso valor.


@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.  

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livrariaEm qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk         

No comments: