O que o mundo mais precisa, agora, em especial os países em desenvolvimento, para crescer, gerar riquezas e reduzir o imenso fosso que separa a minoria aquinhoada da imensa maioria miserável do Planeta, é de recursos humanos. Claro, o Brasil também necessita disso. O brasileiro tem talento como ninguém. O que precisa é aprender a utilizar esse potencial e ter oportunidades para isso. É canalizá-lo em sentido prático e racional. O consultor norte-americano George Gilder afirmou, em certa ocasião: “Nos negócios, a experiência é um ingrato professor: primeiro faz o exame e só depois dá a lição”. O correto, porém, é inverter essa situação. É orientar as pessoas para que descubram (e apliquem, em benefício próprio e no da coletividade), seu potencial de criação, de realização, de produção, tirando os sonhos de sucesso da cabeça para os tornar concretas realidades. Basta acreditar, querer e saber colocar em prática as lições.
@@@@@@@@@@@@@@@@
Presente do Dia dos Pais
Dê ao seu amigão o melhor dos presentes neste Fia dos Pais: presenteie com livros. Dessa forma, você será lembrado não apenas nessa data. Mas em todos ops dias do ano, por anos e anos a fio.
Com o que presentear:
Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.
Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.
Como comprar:
Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk
No comments:
Post a Comment