Thursday, July 19, 2012

O fanatismo, quer de caráter político, quer ideológico, quer religioso ou até mesmo esportivo, não está restrito a países considerados mais atrasados. Ao contrário, as conseqüências maiores da sua existência foram provocadas em sociedades super-evoluídas, como a germânica, por exemplo, no último ano da década de 1930 e em parte da década de 1940, com a Segunda Guerra Mundial. Essas manifestações doentias, de fuga da realidade, que têm na sua base um estúpido complexo de superioridade, aparecem em todas as sociedades organizadas. Desde o paupérrimo e oprimido Afeganistão, aos superpoderosos Estados Unidos; desde os multimilionários Japão e Suíça, aos miseráveis Chade e Etiópia, o fanatismo, a discriminação e o preconceito se manifestam. Afinal, nenhum povo detém o monopólio da estupidez humana, que é, talvez, a coisa mais “democrática” e disseminada que existe.

@@@@@@@@@@@@@@@@@

Presente do Dia dos Pais

Dê ao seu amigão o melhor dos presentes neste Fia dos Pais: presenteie com livros. Dessa forma, você será lembrado não apenas nessa data. Mas em todos ops dias do ano, por anos e anos a fio.

Com o que presentear:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.


Acompanhe-me pelo twitterr: @bondaczuk

No comments: