No Brasil, há muito tempo, nada funciona como deveria. Promessas e mais promessas renovam-se através dos anos. Entra governo, sai governo, e as coisas ficam cada vez piores, pelo fato dos problemas serem empurrados com a barriga, em vez de solucionados. A infra-estrutura nacional, construída com imensos sacrifícios (e monumentais casos de superfaturamento), hoje está completamente apodrecida. Só se ouve falar em sucateamento: dos sistemas rodoviário, ferroviário, portuário e aeroportuário; das redes escolar e hospitalar; do parque fabril etc. O fabulista Esopo disse, em certa ocasião: “Tome cuidado para não perder a substância ao tentar agarrar a sombra”. Mas é exatamente isso o que vem ocorrendo no País. Na corrida em busca da ilusão, mal-definida, denominada “progresso” (que para cada pessoa tem um significado diferente), se está esquecendo do substancial: o homem. Daí tanta angústia, miséria, tensão e sofrimento.
@@@@@@@@@@@@@@@@@
Presente do Dia dos Pais
Dê ao seu amigão o melhor dos presentes neste Fia dos Pais: presenteie com livros. Dessa forma, você será lembrado não apenas nessa data. Mas em todos ops dias do ano, por anos e anos a fio.
Com o que presentear:
Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.
Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.
Como comprar:
Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk
No comments:
Post a Comment