Thursday, May 10, 2012

Por dentro da TV

BRONCAS CONTRA "PARTIDO ALTO"
Várias pessoas, do Rio e de São Paulo, que estiveram ligadas à contravenção penal do jogo do bicho, estão revoltadas com a novela "Partido Alto", da Globo. Afirmam que a história "deliberadamente procura denegrir essa loteria popular" (no dizer deles) "para que ela não venha a ser legalizada". A bronca da turma é contra a falta de pesquisa e de informação. Na berlinda, portanto, a dupla Aguinaldo Silva e Glória Perez, os autores da novela. Nessa questão preferimos não "meter nossa colher de pau", restringindo-nos apenas a registrar as acusações.


ÉLIDA L'ASTORINA DE NOVO AMOR

A atriz Élida L'Astorina levou algum tempinho para se recuperar do problema de separação com o marido Roberval, ocorrida em janeiro passado. Afastou-se por algum tempo das novelas e chegou a ficar um mês inteiro meditando, na mais completa solidão, numa casa pertencente a Kadu Moliterno, na praia de Búzios. Agora diz que decidiu "tocar a bola pra frente". Recebeu convite para a próxima novela das seis, de Walter Negrão, e até arranjou um novo amor, que não quis revelar quem é.


ELIANA CASA MESMO

Eliana Pitman nunca teve muita sorte nas questões de coração. Arrumava namorado, conhecia-o bem, depois, na hora do casamento, sempre aparecia alguma coisa que a obrigava a romper. Agora a coisa parece que é mesmo para valer. Eliana Pitman deverá casar-se com um príncipe, no próximo dia 14 de agosto e desta vez, não é apenas ela que garante, mais seus amigos mais chegados, a coisa não vai "dar zebra" de maneira alguma. Tomara mesmo que não!


BRIGA NA TVS

Essa vou passar para a frente do jeito que recebi. Vieram me contar que o diretor do Núcleo de Telenovelas da TVS, Henrique Lobo, e o autor da novela "Meus Filhos, Minha Vida", Crayton Sarzi, tiveram um sério desentendimento. Segundo afirmam, não é nada pessoal, mas profundas divergências quanto a métodos de trabalho. Nossa fonte garante, inclusive, que Henrique Lobo teria imposto como condição para continuar à frente desse departamento, na TVS, a saída de Crayton. Em todo o caso, é bom conferir.


ROBERTA CLOSE EM NOVELA?

Por muito pouco o travesti Roberta Close não acaba sendo incluído no seriado "Joana", da Rede Manchete. É que a história exigia que a repórter (Regina Duarte), principal personagem desse trabalho, entrevistasse uma controvertida personalidade pública da atualidade. E o nome de Roberta Close chegou a ser sugerido. Pelo que se sabe, a idéia apenas não foi levada adiante porque esbarrou no detalhe financeiro. Já dá pra calcular os "bochichos" que sairiam por aí, se tudo desse certo, não é mesmo?!


(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 28 de julho de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: