O romantismo, nestes tempos duros que vivemos, aos poucos cede lugar à realidade. É um comportamento cada vez mais raro e até criticado naqueles que teimam em conservar essa postura. O ideal, porém, é que não abramos mão, de vez, dele, mas que o “temperemos” com doses adequadas de realismo. Fernando Pessoa escreveu: “Os realistas realizam pequenas coisas, os românticos, grandes. Um homem deve ser realista para ser gerente de uma fábrica de tachas. Para gerir o mundo deve ser romântico. É preciso um realista para descobrir a realidade; é preciso um romântico para criá-la”. Se tiver que optar por apenas uma dessas posturas, fico, sem dúvida, com a segunda. Sou incorrigível romântico! Como, porém, não tenho necessidade alguma dessa escolha, busco, dentro das minhas possibilidades e do meu conhecimento, fazer a mistura mais próxima possível da ideal dessas duas características. Nem tanto ao céu, nem tanto à terra!
@@@@@@@@@@@
O que comprar:
Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.
Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.
Como comprar:
Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk
No comments:
Post a Comment