Monday, May 14, 2012

A ação é a forma prática de concretizar sonhos, planos e idealizações, que não se materializam por si sós, como num passe de mágica. Exige que os coloquemos em prática. O trabalho, porém, sem um objetivo definido e, sobretudo, factível, se transforma em esforço inútil e frustrante, em mero desperdício de energia e de tempo. A dobradinha perfeita para as pequenas e grandes realizações é idealizar, mas depois agir, para trazer a idealização para o terreno concreto, que não seja o de mero sonho. Um sem o outro perde todo e qualquer sentido. Frank Crane observa que “o aperfeiçoamento moral nasce de uma união harmoniosa entre o trabalho prático e a cultura do ideal”. Isso exige de nós, porém, estudo, preparo e muita autodisciplina.

@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:


Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

 
Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.


Como comprar:


Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: