Wednesday, May 30, 2012

Cada ser humano, dos vários bilhões que vivem e que já viveram desde o surgimento da espécie, é rigorosamente único e original. Mesmo gêmeos univitelinos, que se assemelham um ao outro na aparência e na estrutura genética, têm diferenças, que não são poucas. Se não tivessem, bastariam alguns dias de vida para que se diferenciassem: ou na experiência, ou nos sonhos, ou no pensamento ou na história pessoal. Daí termos tanto valor. Ainda assim, nenhum de nós é absolutamente senhor dos seus pensamentos e atos. Recebemos, do nascimento à morte, inúmeras influências, que irão determinar nosso caráter, formação e trajetória de vida. Morris West escreve, no romance “O Navegante”: “Todos nós somos prisioneiros. De nossos genes, de nossa história, de nossos velhos sonhos ancestrais”. A esses fatores que nos influenciam é que José Ortega y Gasset denomina de “circunstâncias”. Somos, de fato, “nós e nossas circunstâncias”.

@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:



Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.


Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.


Como comprar:


Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: