Saturday, May 19, 2012

O homem é ser espiritual que vive experiência humana, embora muitos afirmem (erroneamente) o contrário. Compete-lhe, pois, priorizar o que o distingue dos demais animais, a razão, e frear, ao máximo, seus instintos de fera, notadamente os mais baixos e agressivos. As épocas de maior avanço da humanidade, em termos materiais, nas artes e na filosofia, foram as em que as questões de espírito foram enfatizadas. Em contrapartida, os períodos mais horrorosos e grotescos foram os que se caracterizaram pela prevalência dos instintos, dos gozos carnais e de um epicurismo distorcido. O filósofo Albert Schweitzer nos lembra, com pertinência: “Uma verdade permanece firme. Tudo que acontece na história do mundo repousa em algo espiritual. Se o espiritual é forte, cria história. Se é fraco, tolera a história... Conquistaremos novamente ideais que tenham poder sobre a realidade?”. A pergunta (pertinente) fica pairando no ar.

@@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:


Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.


Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.


Como comprar:

 
Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: