Nossa tendência inata (embora não pareça) é para o bem e a virtude. O mal e a corrupção nos vêm sempre de fora. Alojam-se, um dia, em nossa alma, e fazem com que sejamos causas de sofrimento a alguém. Este, porém, volta para nós como mola ao ser comprimida: com a mesma intensidade que o causamos. Escritores sabem bem disso. Aos poetas, por exemplo, brotam naturais versos que falem de bondade, beleza e transcendência. Todavia, têm que se esforçar muito para reproduzir maus sentimentos. Pior, ainda, é para romancistas, na criação de personagens maldosos. John Steinbeck afirma, no livro “A Leste do Éden”: “Todos os romances e toda a poesia se baseiam na competição incessante entre o bem e o mal em nós mesmos. ...O mal deve ser constantemente ressuscitado, enquanto o bem, a virtude, é imortal. O vício sempre foi um rosto novo e jovem, enquanto a virtude é venerável como nenhuma outra coisa no mundo”. Felizmente, eu acrescentaria.
@@@@@@@@@@@@@@@
O que comprar:
Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.
Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.
Como comprar:
Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk
No comments:
Post a Comment