Wednesday, May 30, 2012

Fragmentos


Pedro J. Bondaczuk

A tarde se extinguia, mui calma e serena.
O vento agitava a copa das palmeiras.
Na areia branca colhi uma concha pequena,
na qual me recolhi, com meus gestos, maneiras.

No dia em que partiu, você levou consigo
os meus derradeiros sonhos de adolescente,
só nessa concha fria eu encontrei abrigo
pro meu sentimento neurótico, doente.

Inda a vejo a seguir, a passo resoluto,
deixando em seu lugar vazios e ruínas,
desencantos que até hoje sinto e desfruto.

Mas o tempo apagou as palavras ferinas
que do meu amargo despeito eram o fruto
e que selaram nossas diferentes sinas.

(Soneto composto em Campinas, em 20 de abril de 1967).


Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

1 comment:

Edir Araujo said...

Belo soneto, meu amigo !
Passa-nos um clima sombrio e melancólico, coisas naturais ao sentimento poético.