Wednesday, April 11, 2012










O jornalista Ib Teixeira, em artigo publicado em agosto de 1997 (há 15 anos, portanto) no "O Globo" constatou: "A legislação que vê no beijo um crime devidamente configurado é a mesma que se mostra extremamente benevolente com o homicida. De fato, à luz do art.310 do CP caso mate alguém, mesmo preso em flagrante, o homicida pode conseguir a liberdade provisória. De resto, 'se quiser, poderá assistir aos funerais da vítima'. Se condenado, apelará em liberdade, assim permanecendo por tempo indefinido até que ninguém mais recorde o acontecido". Essa tibieza da legislação penal é, senão um estímulo, pelo menos um "sinal verde" para o crime. Estimula ações como as que apavoraram a população de diversas cidades paulistas de sexta-feira até ontem, com ataques terroristas contra as polícias civil e militar, além de ônibus e agências bancárias. A certeza (senão a presunção) da impunidade é que estimula esse tipo de ação.

@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. –
Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: