Thursday, April 19, 2012










Há tempos os homens buscam o “elixir da eterna juventude”, o antídoto da morte, o segredo da vida eterna. Todos temos, no entanto, oportunidade de garantir a imortalidade, não a física, é óbvio, mas das obras que deixarmos. Este sim é um ideal pelo qual vale a pena lutar, e não pela fama enganadora, pelas tranqueiras materiais pelas quais damos a vida e muito menos pelo poder enganador e vão. Millôr Fernandes nos lembra que “o trabalho – a criação dos grandes homens – vive muito mais do que eles”. E vive mesmo! Senão, vejamos: Dante Alighieri, Platão, Albert Einstein e William Shakespeare (apenas para citar alguns), estão mortos há já um bom tempo. No entanto, “A Divina Comédia”, “A República”, a “Teoria da Relatividade” e o “Hamlet” continuam andando por aí, intactos, orgulhosos e altaneiros. Este, sim, é um ideal pelo qual vale a pena viver e morrer, ou seja, a imortalidade do que viermos a criar!

@@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). –
Preço: R$ 23,90.

Lance fatal
(contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: