Wednesday, September 06, 2017

É NECESSÁRIA (E URGENTE) MOBILIZAÇÃO GENERALIZADA PARA SALVAR O PLANETA

As evidências da proximidade de uma catástrofe planetária sem precedentes (pelo menos no período de existência do homem), são visíveis, palpáveis, sensíveis, diria até que “cheiráveis”. E o que fazem os detentores do poder, os que detêm o comando dos povos, para evitar a hecatombe e começar a cuidar convenientemente do Planeta? Nada! Absolutamente nada! Recentemente, na conferência mundial sobre o clima, realizada em Varsóvia, na Polônia, não foi adotada uma única, reles e mísera providência prática para deter a perniciosa poluição que vem aquecendo a Terra. Esses políticos, que teoricamente contam com procurações tácitas de cada um de nós para agirem em nosso nome (no caso, os votos que obtiveram nas urnas), agem como se tudo estivesse às mil maravilhas. E, reitero, em nosso nome. Diz um axioma político, alçado à condição de dogma, que “todo poder emana do povo e em seu nome será exercido”. Na prática, isso funciona? Esse princípio precisa ser devidamente testado. Nunca foi de fato. É indispensável que os povos do mundo todo se mobilizem, e já, com a máxima urgência, no sentido de cobrarem providências urgentíssimas das autoridades. Vocês veem alguém fazendo isso? Eu não vejo.

@@@@@@

Livros que recomendo:
Poestiagem – Poesia e metafísica em Wilbett Oliveira” (Fortuna crítica) – Organizado por Abrahão Costa Andrade, com ensaios de Ester Abreu Vieira de Oliveira, Geyme Lechmer Manes, Joel Cardoso, Joelson Souza, Levinélia Barbosa, Karina de Rezende T. Fleury, Pedro J. Bondaczuk e Rodrigo da Costa Araújo – Contato: opcaoeditora@gmail.com
Balbúrdia Literária” – José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
Boneca de pano” - Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
Águas de presságio” – Sarah de Oliveira Passarella – Contato: contato@hortograph.com.br
Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.
A sétima caverna” – Harry Wiese – Contato: wiese@ibnet.com.br
Rosa Amarela” – Francisco Fernandes de Araujo – Contato: contato@elo3digital.com.br
Acariciando esperanças” – Francisco Fernandes de Araujo – Contato: contato@elo3digital.com.br
O que comprar:
Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.
Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.
Como comprar:
Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria:
Edição impressa:
1. Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
2. Livraria Saraiva.
3. Cia. Dos Livros.
4. Amazon
Edição em e-book:
  1. Editora Barauna
  2. Buscapé
  3. Extra
  4. Travessa
  5. Folhashop
  6. Shopping uol



Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: