Wednesday, December 28, 2011







Por dentro da TV


COMEÇAM AS GRAVAÇÕES DO NOVO MUSICAL INFANTIL

O primeiro musical infantil da Rede Globo deste ano já tem todas as definições que precisava e, por isso, começa a ser gravado, a partir de hoje, no Teatro Fênix. Será o "Plunct, Plact, Zumm...II --- Embolou o meio de Campo". Alguns não vão entender o por quê desse acréscimo no título. Explicamos. O "Embolou o Meio de Campo" foi acrescentado para ficar coerente com o enredo do show, qeu vai focalizar um grupo de crianças, filhas de artistas famosos, que resolvem se separar. Aí a justificação: realmente o meio de campo fica "embolado". Isto é, as crianças são levadas a tomar algumas decisões, de ordem afetiva, às vezes além da sua própria capacidade.

O tema foi inspirado na peça teatral de Augusto César Vannucci e Wilson Rocha, "Filhos Enrolados de Pais Separados". As crianças que vão participar do musical são: Aretha, Fabiano Vannucci, Marinella, Paulo Vignolo, Gabriel Vannucci e Bruno Netto.

Vejam só as canções escolhidas, e seus respectivos intérpretes, e assim vai ser mais fácil de entender porque afirmamos que o show pode ser apontado como sucesso antecipado e garantido: "Sua Vez" (Ivan Lins, Gabriel Vannucci e Renata Sorrah); "Pai" (Fabiano Vannucci); "A Geração da Luz" (Raul Seixas); "Brinquedo de Armar" (as seis crianças); "Muito Além das Alianças" (Lucinha Lins); "Grilo Danado" (as seis crianças); "Garoto Cibernético" (Paulo Vignolo); "Subproduto do Rock" (Barão Vermelho); "A Verdadeira História de Adão e Eva" (Blitz); "Papai Sabe Tudo" (Erasmo Carlos) e "Vou Contar Tudo Pra vovó" (Marília Pera, Marcos Nanini, Regina Casé, Luiz Fernando, Marinella e Fabiano).

Deu ou não deu pra ficar de água na boca?! Mas não adianta! A Globo ainda não definiu quando o espetáculo vai ao ar. Mas que vai ser um grande musical infantil, isso não temos nenhuma dúvida. Alguém duvida?

NOVA ATRAÇÃO DE JOTA SILVESTRE

O apresentador Jota Silvestre, da Rede Bandeirantes, está sempre inovando em seus dois programas na emissora, por essa razão, para nós, foi, sem dúvida alguma, o melhor do seu gênero na TV, no ano passado. No "Essas Mulheres Maravilhosas", apresentado às quartas-feiras, no horário das 21h15, há algumas semanas ele está mostrando um quadro novo, de grande interesse para o telespectador.

Trata-se do "Casal x Casal", onde são colocados, frente a frente, dois casais bastante conhecidos do público que, através de perguntas e respostas, contam passagens interessantes da vida em comum. O par que demonstra estar mais "afinado", recebe um prêmio em dinheiro da produção, além, é claro, do reconhecimento dos fãs.

Já disseram presente nesse quadro, entre outros, Jair Rodrigues, Eduardo Araújo e Ary Toledo, claro, acompanhados pelas respectivas "caras metades".

FLÁVIO DE VOLTA AO MORUMBI?

Andam correndo rumores de que o apresentador Flávio Cavalcanti estaria de "malas prontas" para deixar a TVS, devendo retornar ao "ninho antigo", a Rede Bandeirantes. Fontes consultadas, que insistiam que a transferência vai mesmo acontecer, afirmam, inclusive, que as negociações nesse sentido estão sendo intermediadas por uma conhecida agência de publicidade paulistana e que o desfecho ocorreria, possivelmente, ainda nesta semana. Onde tem fumaça...

PADRE CÍCERO NA GLOBO

Neste ano completam-se 50 anos da morte do padre Cícero Romão Batista, venerado em todo o Nordeste como um autêntico "santo brasileiro". Demonstrando que está sempre "em cima" dos principais fatos, a Rede Globo escolheu essa personalidade para ser a primeira enfocada no retorno das minisséries nacionais, que voltam ao ar em março próximo. Os vinte episódios do Padre Cícero, narrando sua vida e trajetória, estão sendo escritos por uma dupla de grande respeito: Doc Comparato e Aguinaldo Silva.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 24 de janeiro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: