Wednesday, December 14, 2011







Habitação

Pedro J. Bondaczuk

Mundo de luz e sombras,
Multidões habitam em mim.
Fantasmas, anjos e demônios
e um espanto sem fim.

Rios de sangue e linfa,
bactérias e vírus até,
nervos sensíveis e ativos
manchados de fumo e café.

Abalado por terrores,
ao sabor das emoções,
tenho furacões e tremores
e ativíssimos vulcões.

Pequeno planeta, orbito
decadente estrela anã,
instável satélite esquisito
ameaça meu amanhã.

Arquivo memórias, lembranças,
giro no espaço frio e escuro,
fabrico mil esperanças
e projeto insondável futuro.

Recarrego as baterias,
preencho cada neurônio
de adequadas energias
de fantasmas, anjos, demônio.

Mundo de sombras e luz
e de um espanto sem fim,
um milagre se produz:
multidões habitam em mim.

(Poema composto em Campinas, em 13 de dezembro de 2011)


Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: