Tuesday, December 06, 2011










O tempo é inexorável e não há como deter o desgaste que ele produz. O padre Eugene Charbonneau, em um artigo que publicou no jornal "Folha de S. Paulo", em 31 de dezembro de 1986, expôs, em forma de poema, esta interessante alegoria a esse propósito: "Passado...Presente...Futuro.../Todos os três/formam apenas um rio./Quem é que te engana?/O grande enganador: o tempo./No tempo não há lugar/para o homem./Nele ele está deslocado./Um passo...a corrente o apanha./A corrente do tempo./Que diferença/entre olhar o rio/ou estar dentro dele./O homem também é dono do rio". Alguma coisa, em nosso íntimo, rebela-se (em vão) contra nossa efemeridade, resiste à idéia da morte, que nos aniquila e anula e, na maioria dos casos, apaga todo e qualquer vestígio da nossa existência. Um ser tão complexo e que tem condições para ser maravilhoso, se criar as circunstâncias adequadas, não pode ter sido feito para morrer!

@@@@@@@@@@@@@@

Presente de Natal


Dê às pessoas que ama e admira o melhor dos presentes neste Natal: presenteie com livros. Dessa forma, você será lembrado não apenas o ano todo, mas por toda a vida.


Com o que presentear:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. –
Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.



Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: